Sondas de medição para águas e efluentes
Sensor do Monitoramento Remoto
As Sondas Teknano são dispositivos essenciais para o avançado sistema de monitoramento remoto da Teknano. Cada sonda é projetada para uma aplicação específica, sendo utilizada para monitorar a qualidade da água. A Teknano desenvolveu uma variedade de sondas para diferentes ambientes, incluindo esgotos, agricultura, chorume e muito mais. Clique abaixo e faça um orçamento das melhores sondas de medição do mercado.
Sensor de PH da água
O sensor de PH de água industrial é um dispositivo para medir o valor de pH (índice de concentração de íons de hidrogênio, pH) de uma solução. Com função de compensação automática de temperatura. É adequado para esgoto industrial, esgoto doméstico, agricultura, aquicultura e outros cenários em um ambiente não corrosivo de ácido fraco. O sinal de saída tem rs485, 4-20ma, 0-5V, 0-10V.
O sensor de pH industrial adota eletrodo composto convencional, que é adequado para a medição de esgoto convencional, água da torneira, esgoto ambiental, esgoto doméstico e outras soluções. A faixa de medição de pH está entre 0 ~ 14 pH e a resolução é de 0,01 pH. A temperatura de adaptação do eletrodo é de 0-80°C. Este sensor de pH da água consiste em duas partes: um coletor de dados e uma sonda de eletrodo. A sonda do eletrodo de ph tem quatro comprimentos de 5m, 10m, 15m e 20m. A caixa do coletor de dados possui grau de proteção IP65, que pode ser usado em ambientes externos com chuva e neve.
Quando detecta que a concentração de PH excede o valor de alarme predefinido, ele pode fornecer vários métodos de alarme, como alarme de interface, alarme sonoro e luminoso, alarme SMS, alarme telefônico, alarme por e-mail, etc, dessa forma os gerentes podem solucionar a causa do excesso Valor de PH no tempo e registrar o evento para obter informações.
Informações Técnicas
- Fonte de alimentação: CC 10~30V
- Sinal de saída: RS485/4~20mA/0~5V/0~10V
- Faixa de medição de pH: 0 ~ 14,00 pH
- Erro de medição de pH: ±0,15pH
- Faixa de medição de temperatura: 0~80°C;
- resolução: 0,1 ℃ (temperatura definida para manual
- compensação de temperatura: padrão 25 ℃)
- Erro de medição de temperatura: ± 0,5 ℃
- Temperatura aplicável do eletrodo: 0 ~ 80 ℃
- Comprimento do fio do eletrodo: padrão 5m (10m, 15m, 20m Pode ser personalizado)
- Ciclo de vida do eletrodo: 1 ano
Vantagens
- Completa variedade, abrangendo uma ampla gama de usos.
- Alta precisão, alta sensibilidade e alta estabilidade
- Com função de compensação automática de temperatura, a compensação automática e a compensação manual de temperatura podem ser alternadas conforme desejado.
Sensor de condutividade de água
O sensor de condutividade de água é um dispositivo para medir a condutividade de uma solução. Possui uma função automática de compensação de temperatura que pode compensar a condutividade da temperatura atual para a temperatura especificada. De acordo com as diferentes aplicações, oferecemos duas opções de eletrodo de aço inoxidável e eletrodo de plástico. Existem opções de saída rs485 e analógica.
O sensor de condutividade de água é composto por um coletor de dados e um eletrodo. Ao utilizá-lo, insira o eletrodo de condutividade no líquido de medição, e o coletor de dados enviará os dados carregados para nossa plataforma gratuita ou plataforma do próprio cliente através do sinal RS485 ou sinal analógico. Os usuários podem visualizar dados remotamente em tempo real através de um computador ou telefone celular.
Princípio de Trabalho
O princípio de funcionamento do sensor de condutividade da água: quando o eletrodo de condutividade está na solução, o eletrodo é equivalente à resistência, e
o tamanho da resistência está inversamente relacionado à condutividade da solução. Quando a condutividade da solução é fixa, a resistência do eletrodo é proporcional à constante K do eletrodo. Relação inversa. Portanto, o valor medido da condutividade da solução é calculado com base na resistência do eletrodo e na constante K do próprio eletrodo e é obtido através da compensação de temperatura. Os eletrodos EC podem ser usados com um processador de dados à prova d’água ou com um controlador de display digital. Amplamente utilizado em:
- Qualidade da água do rio/córrego
- Qualidade da água de escoamento de irrigação
- Estudos de salinidade/monitoramento do estuário
- Monitoramento da qualidade das águas residuais
- Aquicultura
Informações Técnicas
- Fonte de alimentação: CC 7 ~ 30V
- Modo de Saída: 4 ~ 20mA/0 ~ 5V/0 ~ 10V/RS485
- Faixa de medição de condutividade: K=1: 1~2000μs/cm; resolução: 0,1μs/cm K=10: 10~20000μs/cm; resolução: 1μs/cm
- Erro de medição de condutividade: ±1%FS
- Faixa de medição de temperatura: -20~100℃;
- Resolução: 0,1 ℃
- Erro de medição de temperatura: ± 0,5 ℃
- Faixa de compensação de temperatura: -20 ~ 100 ℃(a temperatura de compensação padrão é 25°C)
- Coeficiente de compensação de temperatura: padrão 0,02 Comprimento do fio do eletrodo: padrão 5m (10m, 15m, 20m Pode ser personalizado)
Sensor ORP
O sensor é usado para medir o potencial de redução de oxidação na água. O valor
ORP é um importante indicador da qualidade da água. A faixa de medição deste sensor ORP é de -1999 ~ 1999mV e a precisão é de ± 1mV, o que pode atender às suas necessidades para qualquer ambiente de monitoramento. Vendas diretas da fábrica, preço barato.
O sensor ORP é um dispositivo para medir o potencial de oxidação-redução da água. O eletrodo ORP feito de platina de alta pureza tem forte resistência a ácidos, álcalis e oxidação, alta precisão de medição e boa estabilidade. O eletrodo pode ser compensado automaticamente de acordo com a temperatura. É adequado para monitoramento on-line do potencial de redução de oxidação de águas residuais contendo cianeto e cromo.
Aplicação do sensor ORP
Águas Residuais
Sensores ORP podem ser usados para tratar águas residuais industriais. O sistema redox utilizado no tratamento de água consiste principalmente na redução do ácido crômico e na oxidação do cianeto.
Água pura
Os eletrodos redox podem medir o efeito de desinfecção da água da piscina, água mineral e água da torneira. Porque a eficiência bactericida das bactérias coliformes na água está relacionada ao potencial de oxe-redução.
Indústria de criação
O sensor ORP pode refletir a concentração de certas substâncias inorgânicas na água, o estado dos organismos aquáticos e o teor de oxigênio na água, e refletir as propriedades de macrooxidação e redução da qualidade da água. É um indicador abrangente para avaliar a qualidade da água.
Informaçãoes técnicas
- Fonte de alimentação: CC 10~30V
- Faixa de medição: -1999 ~ 1999mV
- Resolução: 1mV
- Erro de medição: ± 1mV
- Condições de trabalho do equipamento: Temperatura ambiente: 0-60 ℃, umidade relativa: <85%
- Temperatura aplicável do eletrodo: 0 ~ 80 ℃
- Modo de saída: RS485/4-20ma/0-5V/0-10V
- Tensão suportável do eletrodo: 0,6MPa
- Comprimento do fio do eletrodo: padrão 5m (10m, 15m, 20m Pode ser personalizado)
- Ciclo de vida do eletrodo: 0,6MPa
Vantagens
- Feito de platina de alta pureza, possui forte capacidade antiácida e alcalina e capacidade anti-oxidante
- Com função de compensação automática
- Alta precisão, alta sensibilidade e alta estabilidade
Sensor de oxigênio dissolvido
O medidor de oxigênio dissolvido é um dispositivo para medir a concentração de oxigênio dissolvido na água. Adota o princípio da medição de fluorescência, não consome oxigênio e não requer eletrólitos. A faixa de medição de oxigênio dissolvido é de 0 ~ 20mg/L. Transmissor de temperatura integrado com função de compensação automática de temperatura.
Os sensores de oxigênio dissolvido são divididos em dois tipos: água do mar e água doce. A função de calibração fornece uma maneira mais simples e conveniente de calibrar. O medidor de oxigênio dissolvido em água pode ser amplamente utilizado em indústrias de tratamento de água, aquicultura, rios, lagos e monitoramento da qualidade da água do mar.
Informaçãoes técnicas
- Fonte de alimentação: CC 10~30V
- Erro de medição: ±3%FS; ±0,5°C (25°C)
- Resolução: 0,01mg/L; 0,1%; 0,1℃
- Tempo de resposta: ≤60seg
- Condições de trabalho do equipamento: 0~40℃
- Modo de saída: RS485
- Vida útil do filme fluorescente: 1 ano em uso normal
- Condições de armazenamento: -10~60℃
- Material do invólucro: polioximetileno (POM), inoxidável aço
Vantagens
- Transmissor de temperatura embutido com função de compensação automática de temperatura
- Utilizando cabeça de membrana importada da Alemanha, alta precisão, alta sensibilidade e alta estabilidade
- Não há necessidade de substituir regularmente o diafragma, problemas de calibração frequentes e manutenção a longo prazo sem necessidade de manutenção (em comparação com o método extremamente popular)
- Monitora simultaneamente o oxigênio dissolvido, a saturação e a temperatura, e um único dispositivo mede múltiplos fatores.
Sensor de turbidez
O sensor de turbidez foi projetado e fabricado usando o princípio da medição de turbidez por espalhamento a laser. O espalhamento a laser é um método que supera as deficiências na medição clássica tradicional. O espalhamento a laser é um método estável na medição e não está sujeito a interferência do campo magnético. Tem sido amplamente utilizado. É adequado para água agrícola, água industrial, descarga de esgoto, área de mineração, aquicultura, águas superficiais, terminal de tratamento de esgoto doméstico e outros locais.
Informaçãoes técnicas
- Princípio de medição: método de luz espalhada
-
Precisão:
±5% ou ±3NTU (0~1000,0NTU)
±3% ou ±2NTU (0~100,0NTU)
±3% ou ±1,5NTU (0~20,00NTU)
-
Alcance/resolução:
0~20,00NTU, 0,01NTU/0,1℃
0~100,0NTU, 0,1NTU/0,1℃
0~1000,0NTU, 0,1NTU/0,1℃ - Compensação de temperatura: temperatura automática compensação (Pt1000)
- Modo de saída: RS-485 (Modbus/RTU)
- Material da carcaça: POM, ABS
- Comprimento do cabo: 5 metros, outros comprimentos podem ser personalizados
- Fonte de alimentação: 12 ~ 24 VCC
- Nível de proteção: IP68
Vantagens
- Princípio de luz dispersa em ângulo de 90°, estrutura de fibra óptica com sensor de temperatura embutido, resistência forte a interferências de luz externa.
- Fonte de luz de LED infravermelho, alta estabilidade, conveniente, rápida, estável e fácil de manter.
- Monitoramento simultâneo de turbidez e temperatura, um único dispositivo mede vários elementos.
- Sem consumo de sonda, alta sensibilidade, baixo limite de detecção, longa vida útil, monitoramento contínuo online.
Sensor de nitrogênio amoniacal
O sensor de nitrogênio amoniacal é feito de íon amônio e eletrodo seletivo baseado em membrana de PVC. Usado para testar o conteúdo de íon amônio na água. É adequado para aquicultura, esgoto, monitoramento de águas superficiais e seções fluviais.
O nitrogênio da amônia em água pode ser convertido em nitrito sob certas condições. Se consumido por muito tempo, o nitrito na água se combinará com a proteína para formar nitrosamina, que é um forte agente cancerígeno e extremamente prejudicial ao ser humano. Os peixes são mais sensíveis ao nitrogênio amoniacal causando mortes. O nitrogênio amoniacal é um dos itens obrigatórios no monitoramento de esgoto.
Informaçãoes técnicas
- Faixa: 0~10mg/L (0~100mg/L)
- Resolução: 0,01mg/L
- Precisão: ±10% ou ±1mg/L
- Temperatura de trabalho: 0~40℃
- Faixa de pH do meio: 4~10pH
- Compensação: compensação automática de temperatura (Pt1000)
- Fonte de alimentação: 12~24VDC±10%
- Saída de sinal: RS-485
- Material molhado: PVC e POM
- Comprimento do cabo: 5 metros, outros comprimentos podem ser personalizado Nível de proteção: IP68
Vantagens
- Sinal estável e alta precisão
- Fácil de usar e fácil de instalar
- Ampla faixa de medição, boa linearidade
- Monitoramento simultâneo de íons de amônio e temperatura por padrão, um dispositivo mede vários elementos
- Com função de compensação automática de temperatura, para garantir que o teste é rápido, simples, preciso e econômico
Sensor COD
O sensor COD adota o método de absorção ultravioleta de comprimento de onda duplo para medir com precisão o conteúdo de poluentes orgânicos dissolvidos em água. O sensor COD usa duas fontes de luz, uma é luz UV para medir o conteúdo de DQO na água, e o outro é luz de referência para medir a turbidez da água. A atenuação do caminho óptico é compensada por um algoritmo específico e a interferência de impurezas suspensas particuladas pode ser eliminada até certo ponto, de modo a conseguir uma medição mais estável e confiável. É adequado para monitoramento de esgoto e monitoramento de águas superficiais.
Informaçãoes técnicas
-
Faixa de medição:
0-200mg/L equiv.KHP 0~100NTU
0-500mg/L equiv.KHP 0~200NTU
- Precisão COD: ±5%F.S.
- Resolução de COD: 0,1mg/L
- Precisão de turbidez: ±5%F.S.
- Resolução de turbidez: 0,1NTU
- Modo de saída: RS-485 (Modbus/RTU)
- Fonte de alimentação: bx12 ~ 24 VCC
- Nível de proteção: IP68
Vantagens
- Sem reagentes, sem poluição, econômico e ecologicamente correto.
- Com uma escova de limpeza, pode impedir a fixação de organismos.
- Livre de manutenção, longa vida útil e baixo custo de uso.
- O desvio é pequeno, a resposta é rápida, a medição é mais precisa, e ainda possui excelente estabilidade mesmo para monitoramento de longo prazo.
- Por padrão, ele monitora turbidez, COD e temperatura ao mesmo tempo, e um dispositivo mede vários elementos.
Sensor de cloro residual
O eletrodo de cloro residual usado no sensor de cloro residual é um sensor polarográfico de diafragma. O cloro residual na solução medida difunde-se para o cátodo através do diafragma. Ao aplicar a voltagem de polarização adequada entre o cátodo e o ânodo, o cloro residual é reduzido, e estas reações químicas geram uma corrente elétrica proporcional ao cloro residual presente na solução medida. Este sensor é ideal para monitoramento online da concentração de cloro residual em aplicações como medicina, proteção ambiental, monitoramento de água potável e processos de desinfecção e esterilização de água industrial. Além disso, pode ser utilizado em piscinas, aquicultura e em outros locais onde a concentração de cloro residual necessita ser medida.
Informaçãoes técnicas
- Faixa de medição: 0~2.000mg/L(HClO)
- Resolução: 0,001mg/L
- Precisão: ±5% ou ±0,05mg/L, ±0,5℃
- A faixa de pH do meio: 4~9pH
- Compensação: compensação automática de temperatura (Pt1000)
- Saída de sinal: RS-485
- Material do invólucro: POM, politetrafluoretileno
- Temperatura de trabalho: 5~50℃
- Taxa de fluxo: 30~60L/h
- Fonte de alimentação: 12 ~ 24 VCC
- Nível de proteção: IP68
Vantagens
- O produto não precisa ser calibrado de uma só vez.
- O princípio de medição do método de voltagem constante não consome reagentes nem requer substituição do diafragma, tornando a manutenção simples.
- Por padrão, o cloro residual e a temperatura são monitorados simultaneamente, e um único dispositivo pode medir múltiplos elementos.
Sensor de clorofila
O sensor de clorofila utiliza o método de fluorescência para monitorar a clorofila na água. Principalmente utilizado na pesquisa, investigação e monitoramento de rios, lagos, lagoas, levantamentos marinhos, aquicultura, fontes de água potável, condições de algas e fitoplâncton.
Estrutura robusta, desempenho estável do sensor
Livre de manutenção e calibração frequente, uso online de longo prazo
Design integrado de escova de limpeza automática para prevenir contaminação e eliminar bolhas de ar
Medição direta, mais simples que o método tradicional de contagem manual, monitoramento contínuo online, controle em tempo real da dinâmica da qualidade da água.
Sensor de algas azul-esverdeadas
O sensor online de algas azuis-verdes adota o princípio do método de fluorescência, que é mais eficiente e rápido do que o método tradicional de contagem manual, podendo ser monitorado online em tempo real. Ele pode atuar como um alerta precoce para o crescimento de algas. Principalmente utilizado na pesquisa, investigação e monitoramento de rios, lagos, lagoas, levantamentos marinhos, aquicultura, fontes de água potável, condições de algas e fitoplâncton.
O sensor apresenta melhor repetibilidade e estabilidade.
Período de manutenção mais longo, o uso online de longo prazo também pode manter uma excelente estabilidade.
Com escova de limpeza automática, pode eliminar bolhas de ar e reduzir a influência de contaminação na medição.
Sensor de sonda de íons
Íon de Potássio
Principalmente utilizado em água mineral, água potável, água superficial, água do mar, água de alimentação de caldeira, chá, mel, ração, leite em pó e outros produtos agrícolas, saliva, soro, urina e outras amostras biológicas, além da determinação de íons de potássio em matérias-primas cerâmicas.
Íon de Nitrato
Principalmente utilizado na determinação de íons de nitrato em lixiviados sólidos, água da chuva e água superficial, e em produtos em conserva.
Íon de Cloreto
Principalmente utilizado em água mineral, água potável, água superficial, água do mar, água de alimentação de caldeira, chá, mel, ração, leite em pó e outros produtos agrícolas, saliva, soro, urina e outras amostras biológicas, bem como na determinação do teor de cloreto em extratos de solo.
Íon de Cálcio
Principalmente utilizado em água mineral, água potável, água superficial, água do mar, água de alimentação de caldeira, chá, mel, ração, leite em pó e outros produtos agrícolas, saliva, soro, urina e outras amostras biológicas, e na determinação de íons de cálcio em matérias-primas cerâmicas.
Íon de Amônio
Principalmente utilizado na medição de íons de amônio em água de alimentação de caldeira, água superficial e fertilizantes.
Íon de Nitrito
Principalmente utilizado na determinação de íons de nitrito em extratos sólidos e produtos em conserva.
Íon de Magnésio
Principalmente utilizado no monitoramento de íons de magnésio em água mineral, água potável, água superficial e água do mar.