Nanotek - GMOV3 Processo Oxidativo avançado Potencializado

Gerador tecnológico de alta eficiência em aeração por ar dissolvido, atingindo micro e nano bolhas em água e efluentes
O GM03V foi idealizado para elevar processos de oxidação avançada a um outro niveL
Trata-se de um equipamento compacto que une nossa exclusiva tecnologia geradora de micro e nanobolhas com equipamentos de oxidação avançada já reconhecidos e amplamente utilizados em diversas aplicações.
Esse conjunto alinhado a um sistema de inteligência integrado permite ao GM03V potencializar os sistemas de tratamentos, sendo capaz de minimizar o volume e a toxicidade dos efluentes industriais, de forma a permitir não somente a remoção de substâncias contaminantes, mas também sua completa mineralização.
Pode ser aplicado ao tratamento de águas residuais e efluentes industriais em geral, para promover a remoção de compostos aromáticos, corantes, pesticidas entre outros poluentes tais como, agentes patogénicos, metais pesados e ácidos carboxílicos, melhorando a clarificação, reduzindo DBO, DOO e promovendo efetiva desinfecção

Segmentos Aplicados

Tratamento de Água e Efluentes

Agronegócio

Saneamento

Latícinios

Esgoto Sanitário

Efluentes Industriais

Chorume

A ação da tecnologia em qualquer etapa pode proporcionar:

Vantagens

Devido a estas vantagens, o emprego do ozônio visa a formação de radicais de hidroxila (ou seja, atuando como um Processo Oxidativo Avançado — ROA) é muito versátil e costuma ser a forma mais empregada, principalmente por ser muito eficiente para promover a completa oxidação (mineralização) dos compostos orgânicos poluentes.
Várias abordagens podem ser utilizadas com este intuito, dentre elas destacam-se o uso combinado do ozónio com: radiação LIV, peróxido de hidrogénio (H202), ultra-som, catalisadores óxido-metálicos (ex.- óxido de titânio e óxido de manganês), etc.
A variação do pH costuma ser a abordagem mais simples (embora não a mais eficiente) para se obter mais geração de radicais hidroxila a partir do ozónio
Geralmente, sob condições ácidas (pHs4) o mecanismo direto (reação do ozônio) predomina, acima do pH 10 ele se torna predominantemente indireto (reações radiculares).
Para águas naturais (superficiais ou subterrâneas) com pH 7, ambos mecanismos podem estar presentes e outros fatores (como tipo do composto alvo e presença de metais de transição) contribuirão para definir a extensão de cada um deles.

Solicite seu orçamento: